Pesquisar
Close this search box.

‘Estamos Juntas’: deputadas lançam edital para projetos em promoção de Direitos Humanos

Em sua 2ª edição, o projeto, idealizado pelas Juntas Codeputadas, pretende incentivar e fortalecer pequenos projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/Juntas Codeputadas 

‘Estamos Juntas’: deputadas lançam edital para projetos em promoção de Direitos Humanos

7 de outubro de 2021

Visando incentivar e fortalecer pequenos projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco, a mandata coletiva Juntas Codeputadas lançou a segunda edição do edital ‘Estamos Juntas’. O projeto, idealizado ainda em 2019, deve aprovar 20 projetos – que pautem a promoção de Direitos Humanos – que receberão de apoio 5 mil reais cada. As inscrições estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (8) e poderão ser feitas on-line ou presencialmente. 

As codeputadas explicam que o objetivo do edital é potencializar as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades de todo o estado, especialmente as iniciativas que contribuam para a emancipação e melhoria de vida das nossas sujeitas e sujeitos prioritários da Mandata: mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, com deficiência, juventudes, povos tradicionais e a população indígena. 

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Leia também: No Recife, vereadora propõe ‘Selo Diversidade Racial’ para empresas com políticas de cotas

Pelo que explica o edital deste ano, serão aceitas para a seleção iniciativas dos mais variados segmentos, pautas e formatos, podendo ser projetos que já existem ou que ainda aguardam apoio para serem concretizados. Para garantir uma escolha justa, a mandata conta que os projetos serão selecionados por uma rede de profissionais e especialistas externos à mandata, com reconhecida trajetória nos movimentos sociais, que formarão a comissão de avaliação.

Organizações, coletivos e pessoas organizadas ou não, que tenham um responsável pelo projeto com idade mínima de 18 anos e esteja com documentação em dia poderão se inscrever até o dia 8 de novembro. As inscrições online serão feitas mediante formulário ou presencialmente nos endereços disponíveis aqui

Para dúvidas ou sugestões sobre o ‘Estamos Juntas’, a mandata ainda disponibiliza o e-mail [email protected]

Leia também: Codeputada trans pernambucana recebe certificado do Guinness World Records

Leia Mais

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano