Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Imperatriz Leopoldinense bate recorde de ouvintes com samba-enredo de 2024

Composição da vice-campeã do carnaval carioca registrou 1,5 milhão de acessos no Spotify
Integrantes da Imperatriz Leopoldinense se apresentam no desfile de Carnaval no Sambódromo Marques de Sapucai, no Rio de Janeiro

Foto: Mauro Pimentel / AFP

12 de junho de 2024

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense registrou uma nova conquista após chegar ao vice-campeonato do Carnaval de 2024. O samba enredo apresentado na avenida alcançou a marca de 1,5 milhão de ouvintes, no somatório das versões acústica e ao vivo do Rio Carnaval, no Spotify.

O enredo “Com a Sorte Virada pra Lua segundo o Testamento da Cigana Esmeralda” foi desenvolvido por um time de compositores, sendo eles Renne Barbosa, Antonio Crescente, Miguel da Imperatriz, Luiz Brinquinho, Gabriel Coelho, Me Leva, Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Silvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello.

“Ê luar de balançar maré, meu cantar é um sinal de fé, prenúncio da sina da minha escola, o sol beija a lua no espelho do mar, já está marcado no meu calendário, verde-esmeralda, é vitória que virá“, diz um trecho da canção.

Esse é o segundo recorde da composição interpretada por Pitty de Menezes. Em abril, o samba-enredo já havia alcançado o primeiro lugar da parada de músicas virais no Rio de Janeiro com a sua versão ao vivo na mesma plataforma, além de acumular bons índices em outras redes sociais voltadas à música.

Em 2025, a Imperatriz levará para a avenida o enredo “ÓMI TÚTU AO OLÚFON – Água fresca para o senhor de Ifón”, contando a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô, no domingo de Carnaval.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano